(11) 3779-7800 / (11) 97292-9989 atendimento@hvetbutanta.com

Hospital Veterinário Butantã

Clínica Geral

Atendimento de excelência 24 horas para seu pet

Hvet-Butantã-Clínico-Geral

Primeiro contato com o paciente!

O médico veterinário clínico geral, é quem faz o primeiro contato com o paciente, iniciando toda a triagem e abordagem terapêutica, avaliando de maneira completa, solicitando exames e encaminhando para os especialistas, quando necessário.

Serviços do HVB

ícone clínica geral medicina veterinaria butantã

Clínica Geral

Do atendimento mais básico ao emergencial, estamos à disposição do seu pet, seja cão ou gato, 24h por dia!

ícone cirurgias veterinarias butantã

Cirurgias

Somos capacitados para realizar com segurança cirurgias veterinárias de múltiplas complexidades.

Internação

Estrutura de internação equipada e completa, oferecendo o que há de melhor para seu pet.

Especialidades Veterinárias

Acupuntura

A acupuntura, um dos métodos da Medicina Tradicional Chinesa, se caracteriza pela inserção de agulhas finas em pontos específicos do corpo para restabelecer o fluxo energético e promover a saúde, também com o auxílio de outras técnicas associadas, como eletroacupuntura, farmacopuntura, hemopuntura, cromopuntura, laser e moxabustão.

Anestesiologia

A anestesiologia veterinária é a especialidade médica que tem por objetivo proporcionar a ausência ou alívio da dor e a perda da consciência para a realização de procedimentos cirúrgicos ou exames diagnósticos.

Cardiologia

A cardiologia é definida como a especialidade responsável por estudar, cuidar e tratar do coração e do sistema circulatório, principalmente se amparando nas avaliações de eletrocardiograma, ecodopplercardiograma e mensuração da pressão arterial.

Dermatologia

O profissional especializado em dermatologia é o médico veterinário responsável pela saúde da pele dos animais, bem como dos pelos, unhas e orelhas.

Endocrinologia

A endocrinologia é a especialidade que diagnostica e trata doenças relacionadas aos hormônios e ao metabolismo, onde as mais prevalentes em cães são a diabetes, hiperadrenocoticismo, hipoadrenocorticismo, hipotireoidismo, hipertireoidismo, insulinoma e a acromegalia.

Fisioterapia

A fisioterapia pode ser usada na prevenção, cura e reabilitação das condições físicas dos pacientes, sendo muito aplicada na recuperação neurológica, ortopédica e fraturas, objetivando o controle da dor, melhora e fortalecimento muscular, diminuir a rigidez articular.

Gastroenterologia

A incidência da grande maioria de casos que chegam ao pronto atendimento são gastroenterológicos, agudos ou crônicos, apresentando vômitos e diarreias. 

Hematologia

A hematologia é a área responsável pelo estudo do sangue e suas alterações, atuando no tratamento de doenças que afetam o sistema sanguíneo, como principalmente as anemias, trombocitopenias e leucopenias.

Homeopatia

A homeopatia é uma especialidade comprovada cientificamente e reconhecida pelos Conselhos Regionais e Federal de Medicina Veterinária.

Seu princípio básico atua através da cura por semelhança, ou seja, as mesmas substâncias naturais capazes de desenvolver sintomas e doenças também podem curá-las. 

Medicina de Felinos

O ideal é que seu gatinho receba atendimento especializado, não só quando doente, mas também em consultas de rotina com caráter preventivo, pois o especialista poderá delinear o check-up ideal para cada paciente de acordo com seu estágio de vida, podendo assim diagnosticar doenças precocemente, tornando a instituição do tratamento mais ágil e com maiores chances de recuperação e melhor prognóstico.

Nefrologia e Urologia

A nefrologia e urologia é a especialidade voltada ao diagnóstico e tratamento clínico e/ou cirúrgico de doenças que envolvem os rins, ureteres, vesícula urinária, uretra e próstata de cães e gatos. 

Neonatologia

O período neonatal representa as duas primeiras semanas de vida dos cães e gatos.

Neurologia

A neurologia é uma especialidade focada nas anormalidades do sistema nervoso central e periférico, nas quais gerem alterações por problemas congênitos, intoxicações, secundária a mudanças metabólicas, patológicas, adquiridas ou por degeneração.

Nutrologia

O nutrólogo será aquele responsável por auxiliar na definição da melhor dieta para cada um: filhotes, adultos saudáveis, senis e ainda, pacientes com necessidade alimentícias terapêuticas especiais, como aqueles obesos, alérgicos ou portadores de doença renal.

Odontologia

A doença periodontal é a mais prevalente em cães e gatos.
Dentre as afecções orais, a doença periodontal é a mais prevalente em cães e gatos.

Oftalmologia

A oftalmologia é a especialidade que trata dos olhos e manutenção da visão dos animais.

Oncologia

É a especialidade responsável por diagnosticar, tratar e acompanhar o  paciente que apresente neoplasia.

Ortopedia

Especialidade que se dedica ao tratamento das afecções ósseas, articulares, musculares, tendíneas e ligamentos.

Pneumologia

Prevenção, diagnóstico e o tratamento das doenças do aparelho respiratório.

Silvestres e Exóticos

A especialidade se destina ao atendimento de animais silvestres, que vivem ou nascem em um ecossistema natural brasileiro, enquanto os exóticos, se originam de outros países.

Diagnóstico por imagem ou laboratorial

Exames de imagem

Exames Cardiológicos

Laboratório Clínico

Nossa infraestrutura

Estamos no Butantã

O Hospital Veterinário Butantã fica na Rua
Dom Henrique Mourão, 261, no antigo CVB.

Ir de Waze

Ir de Google Maps

Ir de Apple Maps

localização do hospital veterinário butantã
mapa hvb hospital veterinario butantã